Ontem foi noite de construirmos cidades, monastérios, estradas e dominarmos campos em “Carcassonne”.
Carcassonne já é um jogo relativamente antigo (2000) e considerado por muitos um clássico, pela sua simplicidade e facilidade. Em Carcassonne você controla um conjunto de meeples que são colocados no tabuleiro à medida que as peças são posicionadas.
Você pode colocar um dos seus meeples em uma peça de cidade recém colocada para que ele seja um cavaleiro ali e lhe forneça pontos quando a cidade for completamente construída, ou coloca-lo em um monastério para que ele lhe forneça pontos quando o monastério for completamente rodeado.
É um jogo simples, mas muito interessante e divertido. E para deixa-lo ainda mais bacana, usamos a expansão “A princesa e o dragão”, com destaque para o dragão, que em certos momentos sai “passeando pelo tabuleiro” removendo os meeples por onde ele passa, só por isso já dá para imaginar o tamanho das confusões…
Um jogo simples, dá para jogar com o pessoal que está começando no jogo, e também agrada quem já conhece. E as expansões de uma maneira geral agradam e agregam bastante!
Pra variar, perdi para minha esposa (152 a 110) e a grande diferença foram os fazendeiros, quem se atenta e os usa com atenção garante uma boa vantagem ao final do jogo.
Simples, fácil de jogar e muito bacana, Carcassonne!
Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no