Projeto um jogo por dia

Projeto um jogo por dia 2017

Qual o tamanho da sua coleção de jogos? Com que frequência você joga? Você desfruta de todos os jogos da sua coleção?

Se essas perguntas ainda não passaram pela sua cabeça certamente um dia passarão! Com o passar do tempo e o aumento dos jogos disponíveis no Brasil pode acontecer que você passe a colecionar jogos ao invés de possuir jogos para realmente jogar.

Claro que isso não é uma crítica a quem o faz (afinal cada faz o que quer com seu dinheiro) mas não deixa de ser uma reflexão interessante a respeito do desfrutar dos jogos ao invés de simplesmente acumular mais do que você seria capaz de jogar de uma maneira razoável.

Projeto um jogo por dia

Pensando nessa relação entre ter e desfrutar, fiz uma proposta aqui em casa e vamos de hoje em diante jogar um jogo diferente por dia da nossa coleção.

A idéia é jogar tudo o que for possível de jogar em dois jogadores e não repetir jogos até que toda a coleção tenha visto mesa. Claro que poderemos jogar outros jogos, mas a idéia é a cada dia jogar pelo menos um jogo “novo” digamos.

 E a estreia aconteceu com um jogo de cartas, não muito conhecido no Brasil, Phase 10.

No Phase 10 você recebe 10 cartas (cada carta tem cor e número) e deve completar as fase do jogo. Na primeira fase por exemplo você deve baixar 2 conjuntos de 3 cartas com a mesma numeração.

Projeto um jogo por dia Phase 10

Cada rodada você pode comprar uma carta do baralho fechado ou do descarte e ao final deve descartar uma carta.

Quem zerar a mão primeiro termina aquela fase e conta-se pontos com as cartas que ficaram na sua mão.

Quem tiver menos pontos ao final da décima fase vence. Um jogo muito familiar, com muita sorte e um pouco de “take that” pois você pode simplesmente zerar sua mão logo no começo (se tiver sorte) e deixar seus adversários acumularem muitos pontos.

Divertido e sem compromisso, esse é o Phase 10.

Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no

Facebook,   Pinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

10 comentários

  1. […] Tente montar um plano ou sistema para jogar todos os seus jogos de tempos em tempos. Isso é bacana para você manter sua coleção sendo jogada com certa frequência e lhe ajuda a manter sua percepção sobre seus jogos atualizada e perceber que as vezes certos títulos já não são tão interessantes quanto antes. Nesse ponto também é interessante você controlar suas partidas, pois essa informação lhe dará a percepção correta de quais jogos são jogados e quais não são. (Aqui estamos tentando jogar sempre que possível um jogo diferente até passarmos todos, num projeto chamado “Um jogo por dia”). […]

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s