Jogo de tabuleiro Deadly Double e a Segunda Guerra

Deadly Double, o jogo que anunciou um ataque da Segunda Guerra Mundial

Deadly Double, o jogo que anunciou Pearl Harbor durante a segunda guerra?
Um jogo envolvido em muito mistério…

A Segunda guerra mundial foi de fato um dos eventos mais marcantes na história mundial, e é cercada por histórias misteriosas e interessantes (nem todas verdadeiras de fato), e selecionei uma que uma suposta relação bem estranha com um jogo de tabuleiro, já pensou?

Deadly Double, o jogo que anunciou o ataque à Pearl Harbor?

A história toda começa com um suposto jogo chamado Deadly Double.

Algumas semanas antes do ataque a Pearl Harbor que aconteceu no dia 7 de Dezembro de 1941durante a segunda guerra mundial, um anúncio no mínimo estranho apareceu no jornal New Yorker.

Esse anúncio apresentava um jogo de dados chamado “Deadly Double“.

Um dos anúncios mostrava dois dados com os números 0,5,7,XX,12 e 24 em suas faces. Acima havia a expressão “alerta” em três idiomas, alemão, inglês e francês.

Um anúncio no mínimo bem diferente pela falta de informação e clareza a respeito do produto por assim dizer.

Deadly Double, o jogo que anunciou eventos da Segunda Guerra Mundial?

Já outro anúncio mostrava pessoas em um abrigo subterrâneo e explicava como era então essencial ter o jogo entre a lista de itens essenciais para esse tipo de situação para assim passar por esses períodos conturbados.

O logotipo da companhia era uma águia alemã com duas cabeças.

Esses estranhos anúncios porém só chamaram a atenção posteriormente pois foi então entendido que os números no anúncio aludiam ao dia do ataque que foi realizado em Pearl Harbor pouco tempo depois da veiculação dos anúncios.

Foi essa suposta data que pode ser deduzida pela numeração dos dados que despertou a atenção do FBI que começou assim investigar o anúncio tentando decifrar o significado dos outros números e quem foi seu criador, que hoje sabe-se (não muito) que seu criador foi Roger Paul Craig que inclusive faleceu em 1946 de uma morte prematura.

Inclusive a identificação do autor do jogo só foi realizada por um jornalista em meados de 1942 e não conseguiu (obviamente) muitas informações adicionais ao que já era sabido.

O suposto criador do Deadly Double
As regras, quem se habilita a tentar jogar?

Existem relatos de que conseguiram descobrir a empresa que fez esse jogo e parece que a numeração foi uma grande coincidência.

Um ex agente do FBI chegou a ser consultado recentemente sobre o assunto, Raymond J. Batvinis que não acredita na teoria da conspiração sobre uma possível indicação através do jogo dos ataques que ocorreram.

E a filha do criador do jogo, Priscila recebeu uma ligação do pessoal do WBUR que estava investigando a história do jogo e confirmou que a morte do seu pai realmente foi muito estranha mas não acredita que havia uma conspiração de fato, somente uma grande coincidência.

Ela ainda afirma nunca ter visto nem jogado o jogo criado pelo pai e ficou muito surpresa ao saber que o jogo de fato existe.

Essa é uma dentre muitas histórias misteriosas da segunda guerra, e como envolve um jogo de dados achei muito interessante!

Embora o jogo pareça ser bem ruim ele rendeu uma história no mínimo bem interessante!

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s