Cocoricó Cocorocó – Uma corrida depenadora

Jogo de tabuleiro infantil Cocoricó Cocorocó

Em Cocoricó Cocorocó (também conhecido como Chicken Cha Cha Cha) lançado no Brasil pela editora DEVIR somos galos e galinhas participando de uma acirrada competição no galinheiro, afinal, nas olimpíadas galináceas hoje é dia da corrida depenadora!

Como se joga Cocoricó Cocorocó?

Cocoricó Cocorocó é basicamente um jogo da memória, de 2 a quatro jogadores, onde os competidores estão participando de uma corrida pelo galinheiro e para avançar nessa corrida é necessário conhecer bem o galinheiro. Ao ultrapassar uma outra galinha ou galo, esta rouba-lhe as preciosas penas e receberá ao final a medalha emplumada quem conseguir todas as penas!

É um jogo muito simples e divertido, voltado para o público infantil, onde até mesmo os bem pequenos (a partir de 3 ou 4 anos) já poderão participar.

Cada jogador recebe sua galinha ou galo e o posiciona de acordo com as regras descritas no manual. O tabuleiro é formado por peças em formato de ovo com os mais diversos desenhos.  E no meio dele colocamos peças que contém os mesmos desenhos das peças em formato de ovo, porém essas peças no meio estão com os desenhos escondidos.

Galos e galinhas do jogo infantil Cocoricó Cocoricó

O jogo é bastante customizável em termos de tamanho, sendo possível colocar menos peças para ensinar os pequenos.

Para avançar você deve revelar uma das peças do meio que tenha o desenho da figura que está na sua frente.

O jogador só pára de se movimentar ao virar uma peça que não corresponde à peça que está na sua frente. Para saltar sobre os adversários você deve revelar a peça que tenha o desenho que se encontra em frente ao adversário. Se você conseguir, você passa à frente dele, remove a pena dele e encaixa no seu galo ou galinha.

Roube as penas de seus adversários nesse jogo infantil Cocoricó Cocorocó

Portanto trata-se essencialmente de um jogo da memória, onde quem tiver a capacidade de lembrar onde estão os desenhos vai se movimentando, se aproximando dos adversários, pulando-os e roubando-lhes as penas.

Acessibilidade

Não existe dependência de cores (somente para identificar os galos e galinhas no tabuleiro) sendo portanto bem acessível nesse sentido. Não existe também manipulação de componentes.

Dá para jogar com crianças?

SIM, e eles adoram esse componente de memória, pois é uma das áreas que eles possuem mais facilidade na infância. O fato de encadearem uma sequência de objetos para avançarem bastante no tabuleiro estimula a concentração.

O que achamos do Cocoricó Cocorocó?

É um jogo simples mas divertido, que vai ajudar os pequenos a lidarem com a memória.

É possível montar um tabuleiro com uma quantidade menor de peças, facilitando o aprendizado inicial ou para ser usado com crianças bem pequenas. O jogo conta com uma boa produção, inclusive com os galos e galinhas de madeira.

O tabuleiro modular do jogo infantil Cocoricó Cocorocó

Além de divertido é educacional, pois ajuda a criançada a prestar atenção e memorizar onde estão as figuras.

Pode ser jogado por adultos, mudando um pouco as regras e permitindo que as figuras do meio sejam mudadas de lugar ao serem reveladas, tornando um pouco mais difícil lembrar onde cada desenho está exatamente.

Um excelente jogo da memória Cocoricó Cocorocó

Pronto para ganhar a medalha emplumada?

Quer ler mais análises sobre jogos de tabuleiro como essa? Visite nosso FacebookPinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

8 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s