Saquear e se divertir em Capitão Jack Pott

Jogo de tabuleiro Capitão Jack Pott

Capitão Jack Pott é o mais terrível pirata dos sete mares. Você acha que você é corajoso o suficiente para encontrar o seu tesouro?

Em Capitão Jack Pott lançado pela GROW somos exploradores que decidem procurar pelo tesouro do famoso Capitão Jack Pott.

Esse tesouro, porém, está escondido em algum baú no seu navio que está submerso e devemos então descer até as profundezas e investigar o navio em busca do tesouro.

Um divertido jogo para crianças, à partir de 3 anos que se empolgarão nessa aventura!

Como se joga Capitão Jack Pott?

O jogo em si é simples, pois consiste em andar pelo tabuleiro (um belo tabuleiro diga-se de passagem) e explorar as sessões do navio.

O que faz deste jogo um jogo sensacional para jogar com a criançada é que ele utiliza um aplicativo (disponível gratuitamente para Android e iOS).

IMG-20200419-WA0004

Esse aplicativo é responsável por “gerenciar” diversos elementos do jogo e por trazer as informações para os pequenos jogadores!

No tabuleiro o jogador dispõe de quatro elementos que ele pode escolher usar (conforme ele vai andando e parando nesses elementos):

  • O baú do tesouro – Quando o jogador pára em cima de um baú ele usa o aplicativo para apontar para o navio como se fosse tirar uma foto, escolher a região que se encontra e abrir esse baú e ver o que encontrou nele. Será que o tesouro está ali?
  • Papagaio – Ao parar no papagaio o jogador clica no papagaio no aplicativo, e o papagaio Biscoito (sim, esse é o nome dele) vai dar uma dica de onde o tesouro pode ou não estar.
  • O espírito – O espírito fantasma pode lhe ajudar com uma dica, ou um movimento para o lugar que você quiser no tabuleiro
  • O barril – no barril você encontra itens (cartas) que podem lhe ajudar durante sua jornada.

Entre as cartas temos carta tesouro, bola de canhão, chave caveira, chapéu de pirata entre outras que ajuda os jogadores no decorrer da partida.

IMG-20200419-WA0009

Vence o jogador que encontrar o tesouro e retornar ao bote!

O que achamos do Capitão Jack Pott?

Como já mencionei o jogo é simples, rola-se o dado (no aplicativo também) e movimenta-se o marcador do jogador o número de casas, escolhendo onde parar e qual das ações acima realizar.

O charme do jogo está realmente no aplicativo, que apresenta o capitão Jack Pott, o papagaio e o espírito além de conduzir todo o jogo de maneira muito divertida.

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram

Você ainda pode jogar de maneira mais competitiva, cada um procurando o tesouro e eventualmente usando as cartas para dar aquela atrapalhada no oponente ou jogando mais focado em procurar o tesouro (com crianças menores à partir de 3 ou 4 anos).

Pontos Positivos:

  • É divertido e com bastante interação por conta do aplicativo
  • É fácil de jogar e com uma boa rejogabilidade para crianças pequenas, afinal o aplicativo “coloca” o tesouro sempre em lugares diferentes
  • É simples de colocar na mesa pela praticidade do aplicativo.

Pontos de atenção:

  • A qualidade dos componentes é razoável, mas a caixa é bem fraca, se bem que na relação custo benefício ainda sim vale a pena
  • É um jogo bem simples, sem complexidade ou muito desafio
  • Depende do aplicativo para jogar, ou seja, o celular é indispensável

Uma opção interessante, muito divertida e com um desafio adequado que chama a atenção pelo uso bacana que faz do aplicativo.

IMG-20200419-WA0007

Você está pronto para explorar o navio e encontrar o tesouro perdido?

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

 

6 comentários

  1. Comprei o jogo e e gostei bastante, otimo custo benefício. Mas.tem uma situação que acontece que não sabemos o que fazer. O espírito manda colocar o tesouro no mastro do ninho do corvo perto do símbolo do tesouro (?!) Isso depois que ele foi descoberto e já estava com alguém. Não conseguimos descobrir exatamente onde ele se refere, achamos que é o mastro do monte de cartas. Mas é aí? Quem chegar no mastro pega o tesouro? Na regra não tem a ja ficamos.jogando um tempão tentando outros espíritos e dicas, abrindo baús e nada acontece. Acabamos instituindo que quem chega lá pega de novo. Alguma ideia?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s