Muitas vezes o jogos apresentam para os jogadores situações extremas, como uma guerra, uma pandemia global, o nascimento ou queda de uma civilização ou até mesmo um apocalipse zumbi.
Mas o designer Jamey Stegmaier da Stonemaier Game está realizando uma abordagem um pouco diferente com relação a algo que ele mesmo desenvolveu.
Em Charterstone (com duração de 20 a 60 minutos para 1-6 jogadores) onde jogadores competem para popular um vilarejo, que começa com praticamente nada, mas que vai crescendo e com mais opções. Veja mais detalhes sobre o jogo:
“O próspero reino de Greengully, governado por séculos pelo rei Eterno na cada vez mais superlotada capital, emitiu um decreto para que seus cidadãos colonizarem as vastas terras além do reino. Em Charterstone, você constrói prédios e multiplica a população um vilarejo compartilhado por todos os jogadores e seus trabalhadores.
Prédios são permanentemente adicionados e se tornam espaços de ação. Você começa com ações mais simples mas logo você terá um vilarejo com muitas possibilidades.”
Publicado no Board Game Geek
Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no
Facebook, Pinterest, Instagram, BLOG e Ludopedia