
Uma ilha misteriosa para você explorar e procurar os mais fofinhos bebês de dragões com toda a criançada no divertido DRAGOMINO da PaperGames, uma aventura para toda a criançada especialmente se você quer jogar com os menores à partir de 3, 4 anos.
Como se joga Dragomino?
Dragomino do renomado designer Bruno Cathala tem aquela idéia do tradicional dominó onde as peças precisam se conectar da maneira correta em pelo menos um dos lados.
Cada jogador recebe sua peça inicial, os ovos são posicionados na mesa com a face para baixo e a partida pode começar!
Seu objetivo é colocar terrenos do mesmo tipo juntos para assim conseguir ovos e tentar encontrar os fofinhos dragões bebês.

Na sua vez você pega uma das peças disponíveis e vai conecta-la com sua peça atual, se você conectar dois terrenos iguais você pode pegar um ovo daquela cor.
Se o ovo tiver um dragão você receberá um ponto ao final da partida, se tiver uma casca vazia você não recebe nada mas pega a figura da mamãe dragão indicando que na próxima rodada você começa.
Existe ainda uma variante que usa as poças d’água, se você formar um conjunto de terrenos com a poça você pega 2 ovos (ao invés de 1) escolhe um para posicionar no terreno que você formou e devolve o outro para a reserva de ovinhos.

A partida termina quando todas as peças forem posicionadas recebendo cada jogador um ponto por bebê dragão e quem tiver a figura da mamãe dragão recebe um ponto adicional.
Acessibilidade
O jogo não depende de cores ou muita manipulação de peças, além disso todas as peças tem um tamanho adequado para a criançada jogar com tranquilidade sendo portanto um jogo muito acessível.
Dá para jogar com crianças?
SIM! Dragomino é perfeito para você criar momentos bacanas com a criançada especialmente os menores à partir de 3,4 anos.
Isso é muito legal pois não existem muito jogos que são acessíveis a essa faixa etária e Dragomino é muito interessante por trazer os menores para a partida mas sem excluir os mais velhos.

O jogo vai ajudar a criançada a perceber as possibilidades de posicionamento das peças e também avaliar quais peças são as melhores e que podem dar chances para conseguir dragões.
Combinar mais de um terreno e pegar vários ovos é outra sacada que a molecada vai descobrir ao longo das partidas e também que quanto menor a família (quantidade de ovos) mais fácil encontrar os bebês.
São pequenas possibilidades mas que vão aguçando na criançada as estratégias e caminhos que o jogo oferece.
O que achei do Dragomino?
Eu sou fã de jogos infantis porque geralmente eles criam possibilidades bem legais para a molecada em jogos bonitos e inteligentes e Dragomino não foge à regra.

Especialmente pelo fato de ser um jogo muito acessível para crianças menores, à partir de 3, 4 anos e como sempre tive o hábito de jogar com as crianças aqui desde pequeno acho fantástico quando um jogo lindo e interessante chega ao mercado para essa faixa etária.
Mas não e engane pois os mais velhos também vão se divertir bastante porém é bom ficar ciente que se trata de um jogo interessante porém bem simples então à partir de 9, 10 anos ele não tem tanto um apelo na parte estratégica mas sim na competição e disputa com os amigos.
O que gostei:
- Um jogo super acessível para crianças menores, à partir de 3, 4 anos.
- Produção bonita e que entrega uma experiência legal para a criançada.
- Um jogo simples mas com idéias interessantes para a criançada explorar como a possibilidade de pegar mais de um ovo combinando vários terrenos ou entender o tamanho das famílias de dragões
Pontos de atenção:
- Como se trata de um jogo bem simples pode não agradar crianças mais velhas ou que já estão acostumadas com outros jogos mais estratégicos
Dragomino da PaperGames é um jogo fantástico para você passar um tempo gostoso com seu filho especialmente os pequenos que vão quebrar a cabeça para conseguir mais ovos e os fofíssimos filhotes de dragão!
VISITE meu Instagram e descubra o melhor sobre os jogos de tabuleiro para VOCÊ!


[…] Outro jogo bem simples mas que vai desafiar a garotada a procurar e formar o máximo de pares de terrenos buscando mais dragões, vale conhecer (leia minha resenha completa sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir