
Monstros no pântano Legoblah! preferem fast food hoje em dia. É rápido, conveniente e você pode comer um pouco da sucata nociva do mundo.
O negócio é bom, mas os clientes são extremamente exigentes; é altamente recomendável que você não os espere.
Assim que a ordem do cliente estiver na cozinha, todos devem se apressar para prepará-lo rapidamente. Tendo que explicar a uma série de clientes com fome porque eles não conseguiram sua comida ainda não é divertido…
Fast Food Fear, lançado no Brasil pela editora DEVIR é um jogo familiar, de 3 a 6 jogadores, com duração média de 15 minutos onde devemos trabalhar em equipe para alimentar monstros que possuem um apetite voraz e variado!
É um jogo cooperativo e que vai demandar um certo trabalho e coordenação do grupo para vencer, pois o objetivo é alimentar os clientes monstros que estão na fila de espera do restaurante.
O tempo que nós temos para realizar essa tarefa é de apenas 2 minutos, mas isso pode ser modificado de acordo com nossas jogadas.
Como se joga Fast Food Fear?
O jogo é composto por dois tipos de cartas: os clientes monstros e os alimentos que vamos usar em nosso restaurante para servi-los. Além disso o jogo vem com uma ampulheta para marcar o tempo que temos à disposição.

Para jogarmos primeiro colocaremos na mesa uma quantidade de clientes igual a quantidade de jogadores mais um (ex: em 4 pessoas teremos 5 clientes).
Revela-se a metade dos clientes (arredondando para cima se precisar), distribui-se 6 cartas de alimentos para cada jogador. Escolhe-se quem será o “Monster Chef” (ele cuidará da ampulheta e deverá ajudar na coordenação da equipe).
A partida está pronta para começar!
O objetivo do time é alimentar os clientes, ou seja, colocar na mesa os alimentos que cada cliente está solicitando. Os clientes pedem de 3 a 5 tipos de alimentos, como o cliente abaixo que deseja um sushi, taco, cachorro quente e refrigerante!

Na sua vez, cada jogador poderá fazer uma de três jogadas:
- Colocar na mesa TODOS os alimentos de UM determinado cliente (ex: a cliente Grace quer comer Sushi, Taco, Cachorro Quente e Refrigerante, então quem quiser baixar alimentos precisará baixar todos esses para alimentar essa cliente). A ordem dos alimentos não faz diferença, desde que sejam TODOS baixados de uma vez pela mesma pessoa.
- Jogar uma carta de evento (no baralho de alimentos existem cartas de eventos que auxiliam o time de diversas maneiras).
- Descartar uma carta e comprar uma nova.
Após escolher UMA entre essas três ações possíveis o jogador deve completar sua mão, comprando cartas até ter 6 cartas novamente e o jogador seguinte faz sua jogada.

Quando um cliente é atendido, o próximo da fila é revelado e quando todos forem revelados e atendidos o time vence. Se o tempo se esgotar antes do time atender todos os clientes a equipe foi derrotada e deverá explicar para os clientes famintos o que aconteceu…
Acessibilidade

A foto abaixo mostram 3 tipos diferentes de dificuldade com cores, usando o aplicativo CVSimulator. Esse aplicativo simula alguns problemas de visualização de cores como o Daltonismo.
Como o jogo não depende de cores e cada alimento é identificado por um desenho diferente o jogo não possui nenhum tipo de restrição em relação à visualização das cores.
O que achamos?
Fast Food se encaixa na categoria de jogos simples, pequenos mas que possuem um charme e um apelo muito interessante.
- Primeiramente, é um jogo para se jogar em equipe, o que de cara elimina a competição e coloca todos para trabalharem juntos.
- Segundo, é um jogo super simples, mas sem deixar de ser interessante e desafiador, pois é necessário conversar e decidir em conjunto quem está tentando conseguir os alimentos de quais clientes.
- Também é preciso saber a hora certa de usar as cartas de eventos, pois o tempo é curto.

Outro detalhe que deixa o jogo muito interessante é que os alimentos não possuem a mesma quantidade no baralho, ou seja, é preciso ficar atento para não descartar alimentos que são mais difíceis de conseguir, ao mesmo tempo é preciso tentar atender os clientes o mais rápido possível pois o tempo (novamente) é curto.
É o jogo ideal para crianças, pois o jogo conta com um visual bacana e colorido, cartas com pouco texto e como todo o trabalho é em equipe os mais velhos podem ajudar os menores.
Existe ainda duas variantes no manual para deixar o jogo mais fácil ou mais difícil, o que é muito legal pois dá mais uma incrementada no jogo.
Um ponto de atenção é o fato que todos precisam estar jogando com o mesmo “espírito” pois como o jogo tem um tempo, algumas pessoas podem se sentir pressionadas, especialmente se tiver algum jogador mais “acelerado” que pode acabar culpando outras pessoas e assim estragar a partida, portanto é preciso sensibilidade, como em todo jogo em tempo real, pois na hora que o tempo está acabando é uma confusão só!
Fast Food Fear é aquele jogo rápido, simples, divertido, que vai exigir que todos estejam participando o tempo todo, mas sem cobrar por isso muito tempo de envolvimento ou regras complexas.
Não dá tempo de ninguém mexer no celular até chegar a vez do próximo jogador, pois o envolvimento é constante e o time precisa realmente trabalhar junto!
Mas chega de conversa…vamos alimentar uns monstrinhos?
Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram


[…] Fast Food Fear (leia nossa análise sobre ele aqui) […]
CurtirCurtir
[…] Nesse divertido jogo cooperativo, que está na posição 7074, você deve correr com sua equipe para alimentar seus clientes monstros, mas corra que o tempo está acabando. Muito simples e divertido (leia nossa análise completa aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Um jogo frenético, simples mas bem divertido. Se quiser ler nossa análise completa sobre ele clique aqui. […]
CurtirCurtir