Projeto um jogo por dia 2017 - Dia 44 Harbour

Projeto um jogo por dia 2017 – Dia 44

Projeto um jogo por dia 2017 - Dia 44 Harbour

No projeto “Um jogo por dia” (Dia 44) foi a vez de jogarmos um pequeno jogo do designer Scott Almes. Bom, pequeno jogo é só o tamanho da caixa, pois foi a vez do “Harbour“.

Para 2 a 4 jogadores com duração de 15 a 20 minutos em Harbour você deve negociar mercadorias (gado, peixe, madeira e pedra) da melhor maneira possível nos estabelecimentos para então construir (comprar) seus próprios estabelecimentos. Vence quem construir 4 estabelecimentos primeiro.

É um jogo muito interessante, com bastante coisa dentro de uma pequena caixa. Existe muitos estabelecimentos no baralho de prédios (embora muitos façam o mesmo tipo de ação somente mudando a mercadoria) existem muitos personagens com habilidades especiais, existe um bônus secreto de final de partida para cada jogador, enfim, é um jogo rápido, com pouca complexidade, mas que entrega uma partida rápida e com um bocado de decisões interessantes.

Um mecanismo bacana presente do jogo é o porto onde você vende as mercadorias, e o valor delas é totalmente variável dependendo da posição delas, que muda a cada venda, ou seja, o que está valendo pouco agora pode valorizar em breve (ou dependendo dos estabelecimentos disponíveis você pode forçar essa valorização).

Um ponto negativo é que algumas cartas podem causar certa confusão de interpretação, mas nada que não seja resolvido com algumas partidas.

De qualquer modo Harbour é bem divertido e interessante, uma pequena caixa mas com bastante conteúdo para uma partida rápida mas com bastante interação.

Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no

Facebook,   Pinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s