
O código está ai, quebra quem quer…
Esse é o Break The Code da DEVIR um jogo super gostoso para quem adora deduzir e descobrir informações antes dos seus oponentes.
É um jogo para 2 a 4 jogadores para partidas bem rapidinhas em torno de 10 a 15 minutos onde a molecada à partir de 8, 9 anos pode participar também!
Como se joga Break The Code?
Cada jogador recebe um escudo onde vai esconder atrás dele 5 fichas com números que vai receber. Recebe também uma folha onde vai fazer suas anotações para deduzir as combinações dos outros jogadores.
6 cartas de perguntas são abertas na mesa e uma pilha com as demais é colocada ao lado e a partida está praticamente pronta para começar.

Seu objetivo é descobrir a combinação de números do outro jogador (em 2 pessoas) ou as fichas do centro da mesa (em 3 ou 4 jogadores).
Para deduzir os números na sua vez você escolhe uma das perguntas que está aberta no centro da mesa e essa pergunta é lida e respondida pelos seus oponentes.
Você anota as respostas e começa assim a deduzir quais números e em que posição eles estão atrás do escudo dos adversários.

Uma nova pergunta é colocada aberta e o próximo jogador pode fazer outra pergunta.
Quando você estiver confiante pode dar seu palpite e seu oponente confirmar se acertou ou não.
Em 3 ou 4 pessoas você olha as fichas do centro da mesa e se acertou você vence, senão está fora da partida mas continua respondendo as perguntas.
Acessibilidade
O jogo depende apenas de ler as perguntas do centro da mesa e anotar as respostas dos demais jogadores, sendo portanto um jogo bem acessível para a grande maioria dos públicos.
Dá para jogar com crianças?
Eu sempre fico um pouco receoso de recomendar jogos como o Break para a molecada!
Os mais velhos (à partir de 10, 11 anos) conseguem participar bem já os mais novos terão dificuldades de começar a deduzir e fazer perguntas para obter informações relevantes.

Mas o grande ponto que não chama tanto a atenção da criançada é o tema e a proposta do jogo e não que sejam ruins mas que realmente não tem um grande apelo para o público infantil.
Se a molecada mais velha ai curte esse estilo de dedução vão adorar participar das partidas com os mais velhos.
O que achei do Break the Code?
Break The Code da DEVIR “esconde” muita coisa legal numa caixinha pequena e é sobre isso que eu quero falar com você.
Primeiro lance bem interessante é que você precisa traçar uma “linha de investigação” tentando organizar as perguntas que faz para obter as informações.
É muito fácil você começar a fazer perguntas aleatórias e começar a ficar confuso com as informações, portanto você precisa se organizar.
Tem também a pressão e o jogo mental pois seu adversário pode adivinhar seus números na próxima rodada o que vai colocando pressão e tensão na partida, o que é bem divertido.

Em duas pessoas eu acho que ele fica perfeito pois você pode tentar adivinhar e mesmo errando permanece na partida, em três ou quatro pessoas o desafio é maior pois tem mais informações para gerenciar.
O que gostei:
- Uma experiência fácil de explicar e rápida
- Dá para jogar em qualquer canto, não precisa de muito espaço
- Excelente alternativa para 2 pessoas que curtem esse estilo
- Tem um jogo mental, blefe e dedução em uma caixinha
- Feeling bem diferente (não pior mas diferente apenas) em 3 e 4 pessoas, sendo uma opção interessante com todos os números de jogadores
- É a arte de conseguir tudo com o mínimo, quem for mais hábil nessa arte vence
Pontos de atenção:
- Um jogo de dedução, de obter e organizar informações, se você não curte esse estilo passe longe
- Direto ao ponto, você faz a pergunta e organiza a resposta, se espera mais de jogos de dedução esse não é para você.
Break The Code da DEVIR traz uma experiência bem gostosa e desafiadora em uma caixinha pequena que dá para jogar até na mesa de uma cafeteria em 2 pessoas.

É um jogo de regras simples mas que vai mexer com sua cabeça por toda tensão e necessidade de perguntar bem e organizar as informações, então já prepara o lápis, o papel e vem quebrar o código do seu adversário…
Faça parte do meu grupo no TELEGRAM e receba o melhor conteúdo sobre jogos!

