
Kaijū é uma palavra japonesa que significa “besta estranha”, “animal incomum”, mas que costuma ser traduzida como “monstro”. Especificamente, é usada para se referir a um gênero de tokusatsu, que são filmes de efeitos especiais, normalmente de heróis ou monstros.
Termos relacionados incluem “kaiju eiga (filme de monstro)”, um filme com kaiju, “kaijin” (referindo-se a monstros vagamente humanóides) e daikaijū (monstro grande), especificamente se referindo a uma variação maior de monstros.
A publicadora Fireside Games anunciou o “Kaiju Crush“, um jogo leve de estratégia e combate de monstros do Tim Armstrong e Justin De Witt (Castle Panic).
É um jogo para 2 a 4 jogadores, onde cada um pega 4 Kaiju, cada um habilidades especiais e deve move-lo no tabuleiro de cidades, ou com suas cartas de movimento ou com cartas de movimento compartilhadas.
Os jogadores então destruir o local de cidade onde estão e troca-lo por um dos seus marcadores de território. Combata entre os Kaiju nos lugares adjacentes ao seu ou dispute um marcador de território, e use um esquema similar ao “pedra-papel-tesoura” para comparar os marcadores de combate.
O jogo termina quando você não puder mover um Kaiju seu na sua rodada.
A previsão de chegada nas lojas lá fora é 1 de Novembro de 2017
Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no


Será que vai ficar mais legazinho que o King of Tokyo?
CurtirCurtir
Parece que tem uma pegada mais tática / estratégica. Vamos esperar mais detalhes. Obrigado por acompanhar e comentar 🙂
CurtirCurtir