Jogo de tabuleiro Nuclear War

O jogo do ano – Nuclear War, muita tensão e destruição à vista

Jogo de tabuleiro Nuclear War

Nuclear WAR é um jogo de cartas lançado em 1965 que retrata a corrida armamentista e todo o clima da guerra fria, onde cada jogador busca ser a nação mais poderosa do mundo de uma maneira satírica, eliminando a população dos outros países.

O jogo surge justamente no meio da guerra fria entre Estados Unidos e Rússia e fez bastante sucesso na época e ainda faz, pois o jogo recebeu uma versão de 50 anos em 2019 através de um financiamento coletivo de sucesso.

Versão comemorativa de 50 anos do jogo!

Cada jogador recebe uma quantidade de cartas que podem ser desde de cartas de “desastres naturais” até cartas como propaganda, mísseis e ogivas nucleares.

Seu objetivo é eliminar a população dos adversários, lançando ataques nucleares ou usando outros meios para que a população seja reduzida cada vez mais.

As cartas de propaganda, por exemplo, permitem que você roube cartas de população dos seus oponentes, mas não tem mais efeito uma vez que uma guerra foi iniciada.

O jogo funciona essencialmente através do posicionamento de cartas secretamente em seu tabuleiro, que podem ser cartas de foguetes que carregarão as ogivas até seus adversários.

As cartas que você posicionou secretamente vão sendo reveladas turno a turno, então seus adversários sabem, por exemplo, que a sua primeira carta revelada é um míssil, então você talvez esteja preparando algum ataque para os próximos turnos.

Alguns sistemas de entrega de bombas retratam alguns existentes no arsenal americano quando o jogo foi lançado, como por exemplo o Polaris, Saturn e o Atlas.

Um jogo com bastante tensão, com um tema bem pesado (afinal cada jogador está trabalhando para literalmente dizimar milhões de pessoas) mas que no fim das contas retrata um período muito tenso da história recente, e também mostra como um assunto tão sério pode ser considerado de uma maneira simplista, onde milhões são sacrificados e ainda pode existir um vencedor.

O jogo recebeu algumas premiações, como o prêmio Charles Roberts Award como melhor jogo de ficção científica em 1983 entre alguns outros.

Em relação ao jogo em si ele é bem simples, com um fator sorte bem relevante, com eliminação de jogadores mas que mesmo assim ainda foi um jogo muito popular, tanto que recebeu até mesmo algumas expansões.

Nuclear WAR é um jogo que faz uma paródia com um dos piores pesadelos da humanidade através de um jogo de cartas.

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s