Jogo de tabuleiro Salada de Pontos

6 jogos para se divertir e falar sobre alimentação saudável

Jogo de tabuleiro Salada de Pontos
Comer bem é tão importante quanto se divertir…

É na infância que se aprende a comer bem!

Afinal uma alimentação balanceada e saudável parte muito das descobertas e hábitos feitos e criados durante a infância.

Através de toda a energia, nutrientes e vitaminas obtidos por meio de bons alimentos e que é a criançada pode estudar, brincar, praticar esportes e muito mais com qualidade.

E uma das ferramentas que pode ser utilizada para estimular uma alimentação saudável são os jogos de tabuleiro que de abordam o tema.

Te mostro aqui então 6 jogos que podem ser empregados para abordar o assunto de uma maneira leve, divertida e gostosa!

Sushi Go!

Jogo de cartas Sushi Go!

Em Sushi Go! da DEVIR os jogadores são apresentados a culinária japonesa e seu objetivo no jogo é montar conjuntos de cartas que rendem pontos de maneiras diferentes.

Você tem cartas de tempurá, guioza, sashimi e outras delícias da culinária oriental e pode ser usado tanto para falar desses alimentos quanto para incentivar a criançada a conhecer e experimentar alimentos de outros países e entender inclusive o contexto cultural que envolve essa alimentação.

Picnic

Picnic da DEVIR é um jogo de agilidade e percepção, onde seu objetivo é colocar todas as suas cartas o mais rápido possível, vencendo quem terminar com as cartas primeiro.

Como se trata de um piquenique o jogo pode ser utilizado para mostrar a necessidade de equilíbrio nas refeições e na alimentação em geral, pois no piquenique todos os tipos de alimentos são retratados, como bolos, frutas e sanduíches entre outras.

Bolachas

Guloseimas do jogo infantil Bolachas

É hora de perseguir as mais deliciosas guloseimas no Bolachas da DEVIR, um jogo que exige atenção e resposta rápida para seguir os caminhos e encontrar seu docinho favorito.

Além de muito divertido e estimulante pode também ser utilizado para falar sobre a importância do consumo moderado de doces e alimentos industrializados em geral, afinal nenhum “monstrinho” vive só de doces!

Fungi

Jogo de tabuleiro Fungi

Um desafiador passeio na floresta colhendo cogumelos em FUNGI da PaperGames para 2 jogadores, onde seu objetivo é justamente colher e preparar cogumelos em um jogo bem estratégico.

Colha os cogumelos, separe as panelas e ainda acrescente manteiga para deixar sua refeição mais deliciosa (e valiosa).

E o grande barato do FUNGI está justamente em apresentar diferentes cogumelos que são comestíveis, aguçando a curiosidade da criançada para descobrir comidinhas diferentes e experimentar novos sabores.

Sirvam o Rei

Jogo de tabuleiro Sirvam o REI

O Rei está faminto e conta com você, cozinheiro do rei para preparar um delicioso banquete, porém cada rei tem um gosto diferente e você precisa ficar atento na hora de escolher as cartas.

Sirvam o REI da TGM Editora apresenta um jogo de cartas gostoso, com uma pitada de blefe e dedução, e além disso as cartas são ilustradas com diversas comidas, até mesmo algumas de gosto bem duvidoso.

Um ótimo jogo para mostrar que nem sempre a comida deve ser julgada só pela sua aparência e que até mesmo aqueles alimentos que não são assim tão bonitos são importantes para nossa alimentação.

Salada de Pontos

Jogo de tabuleiro Salada de Pontos
Vai uma saladinha ai?

Em SALADA DE PONTOS da DEVIR cada jogador precisa caprichar e montar uma salada que vai render muitos pontos ao final da partida.

Você escolhe cartas de pontos ou cartas de vegetais e ao final da partida avalia suas cartas de pontos de acordo com os vegetais que coletou durante a partida.

E você pode então usar o salada de pontos para falar da importância dos vegetais, como tomate, alface, pimentão, cebola, repolho e cenoura, e quem sabe terminar a partida com uma deliciosa saladinha para todo mundo experimentar esses maravilhosos vegetais!

Que jogos que falam de comidinhas e são divertidos você conhece? Me indica ai

Um Instagram cheio de novidades e conteúdo sobre jogos, vai lá me conhecer!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s