Jonathan Gilmour

3 perguntas para Jonathan Gilmour, criador do Ilha dos Dinossauros

Jonathan Gilmour

Essa semana quem dá uma palavrinha por aqui é Jonathan Gilmour, criador de jogos de sucesso como Dead of Winter e Ilha dos Dinossauros, conheça mais sobre ele!

Por que jogar?

Anos atrás eu vi a seguinte citação: “Nós não paramos de jogar porque envelhecemos, nós envelhecemos porque paramos de jogar” – George Bernard Shaw.

Essa citação realmente me tocou profundamente. Eu percebi que eu havia parado de jogar e perdido esse tempo de qualidade com minha família e amigos. Eu comecei a organizar dias de partidas mensalmente, procurei pessoas que estavam interessadas em criar jogos localmente e então construir uma comunidade.

Eu moro em uma área bastante rural. Quando eu comecei a fazer essas coisas não haviam muitas opções para jogar próximas à mim. A loja mais próxima estava a uma hora de distância.

Mas eu continuei recebendo novos jogadores e (antes da pandemia) nós estávamos com 20 a 50 pessoas por mês. Essas reuniões enriqueceram muito minha vida e não ter isso durante esse tempo de pandemia tem sido incrivelmente difícil.

Para mim é por isso que jogamos. Para construir essas conexões e compartilhar tempo com as pessoas que amamos.

Por que criar jogos?


Eu comecei a criar jogos porquê eu cresci gastando muito tempo fazendo coisas criativas, como arte e trabalhos em madeira.

E assim como percebi isso eu também notei que eu realmente sentia falta de empreendimentos criativos. Eu sempre quis criar jogos de videogame quando crescesse e eu estava trabalhando como um programador de robótica.

Então eu comecei a criar jogos de videogame nas horas vagas. Essa tarefa era incrivelmente assustadora e eu não era bom nisso. Então eu comecei a criar conteúdo para jogos que eu amava.

Em certo momento não havia um conjunto de cartas do Werewolf que eu realmente gostasse, então eu criei o meu próprio conjunto e adicionei os papéis e mudei alguns inclusive.

Eu criei algum conteúdo de fã para outros jogos para meu uso pessoal e então eu tive uma idéia para um Pocket Dungeon que criei e lancei como Print and Play.

Eu realmente gostei de ouvir das pessoas que tinham jogado-o e esse prazer me inspirou a continuar criando jogos.

Um jogo especial para você e porquê

Cosmic Encounter

Provavelmente um dos meus jogos favoritos e mais especiais é o Cosmic Encounter.

A nova versão da Fantasy Flight chegou as minhas mãos logo que comecei a jogar e eu a recebi como um presente no amigo secreto de Natal do Board Game Geek.

Meu amigo secreto foi além me proporcionando uma incrível experiência. Eles prepararam uma partida online de Werewolf, entraram em contato com pessoas que eu conhecia e colocaram elas nessa partida e então nós jogamos Cosmic Encounter na minha festa de aniversário, que se tornou nosso primeiro dia de jogos no mês.

Eu já joguei esse jogo mais de 150 partidas desde então e cada vez é uma experiência incrível.

Toda semana tem resenhas, artigos e dicas sobre jogos de tabuleiro lá no meu Instagram


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s