Thiago Mello

3 perguntas para Thiago Mello, criador do Pélaghos

Essa semana quem passa por aqui respondendo minhas 3 perguntas é Thiago Mello da Tiki Games e autor do Pélaghos lançado em 2018, confira suas respostas!

Por que jogar?

Jogar pode mudar vidas, a minha mudou, creio genuinamente que os jogos assim como livros, filmes e outros meios entretenimento podem mudar seu jeito de ver o mundo.

Meu pai apesar de todas as dificuldades financeiras sempre foi aficionado por jogos eletrônicos, então isso sempre esteve presente em minha vida.

Ainda hoje com mais de 60 anos, ele me liga para falar de um jogo ou outro que chegou no Gamepass do seu Xbox, é um vinculo nosso, um vínculo da família pois sem ajuda da minha mãe, meu pai não vai muito longe nas fases, então é um dupla que se forma para jogar numa tarde de folga. 

Jogar sempre foi meu hobby, já aos 13 anos conheci o RPG de mesa e sem dúvidas isso me deu um futuro melhor, meus estudos apesar de todos os esforços dos meus pais e dos meus professores, nunca foi algo acima de média, mas o RPG me trouxe um gosto extra pela leitura e até mesmo o inglês era interessante, pois na época do RPGXerox muito material era de fora e tu tinha que aprender algumas coisas na marra com um dicionário ao lado, sem dúvidas o RPG me deu interesses novos, além de várias amizades preciosas.

Se fortaleceu muito mais com o começo do mercado nacional com Tormenta e os RPGQuest das bancas naquela época com preços mais acessíveis do que material importado.

Meu gosto nunca mudou e continuei no mundo dos jogos, mas havia uma camada que eu ainda não conhecia que era os jogos de tabuleiros modernos, pois Xadrez, Dama, Gamão e outros já haviam se passado ao longo do colegial, mas nunca crie um vínculo forte com eles.

Um dia não lembro como, eu acabei vendo o anúncio do Runicards: Batalha pela Terra do Fogo da finada Kalango Analógico no Catarse, no caso eu não conhecia nem o que era financiamento coletivo e nem o que eram esses novos jogos de tabuleiro, comprei e chegou e dali pra frente foi um mundo novo, depois venho Contágio da Esquina dos Mundos, Warzoo do Fel Barros e quando eu joguei Munchkin que veio pela DEVIR eu estava no céu, simplesmente algo mágico havia sido apresentado pra mim, depois disso comecei ir atrás de tudo, foi o começo de um novo amor e de uma nova coleção. 

Jogos me despertam paixão, interesse e curiosidade.

Por que criar jogos?

E porque não? Haha

Todo mundo é plenamente capaz de criar um jogo, aliás de juiz, designer e louco todo mundo tem um pouco.

Brincadeiras a parte, eu crio porque talvez seja a minha forma de me explorar, me desafiar, alguns fazem isso cantando, dançando, pintando, escrevendo e eu criando.

Claro que há um grande progresso que ainda tenho que alcançar para ser um grande designer de jogos, mas essa jornada está acontecendo e não ponho pressão para que seja amanhã ou na semana que vem, eu só quero que seja contínua e que continue me divertindo no processo.

Estou imensamente grato por onde eu estou e todas as oportunidades que tive.

Hoje estou muito mais dedicado a fazer jogos “acontecerem” do que propriamente criar, eu ainda estou aprendendo e me encontrando no meio, mas tenho muitas ideias e espero transformá-las em jogos um dia. 

Um jogo especial para você e porquê

Uma cidade completa no joog de tabuleiro Carcassonne

Olhei várias vezes para minha estante de jogos e escolher um é complicado.

O Carcassonne é o forte candidato aqui de casa, não lembro de uma mesa onde ele tenha falhado é uma porta de entrada muito forte, acho ele muito importante pro hobby, outros fortes concorrentes são Puerto Rico e Keyflower dos meus queridos.

Teria vários outros jogos, inclusive Brazucas, mas a lista ia ficar grande, de um eu já falei três, mas falaria uns trinta sem problemas.

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s