Construir covis para vencer no jogo de tabuleiro infantil CATAN Junior

13 jogos de tabuleiro em versões infantis para você se apaixonar

Foto por Suzy Hazelwood em Pexels.com

Que mamãe ou papai, ou mesmo titia e titio que adora jogos de tabuleiro não gostaria que seus filhos ou sobrinhos jogassem com eles também?

A boa notícia é que alguns jogos possuem uma versão Junior, que é mais fácil e adequada para crianças (especialmente as menores), então vamos conhecer 10 jogos que possuem uma versão júnior e que vão te deixar apaixonado!

Catan Junior

Catan Junior

Baseado na versão para os adultos, CATAN Junior da DEVIR traz o mesmo feeling da versão adulta porém de uma maneira mais simples mas ainda muito divertida.

Os jogadores precisam construir seus covis de piratas para vencerem, e para construir seus covis e barcos é necessário fazer muitas trocas e se planejar bastante. Os jogadores ainda podem pedir a ajuda do papagaio Coco que certamente vai lhe trazer ótimos benefícios.

Construir covis para vencer no jogo de tabuleiro infantil CATAN Junior

Uma versão muita divertida para quem deseja apresentar o universo do CATAN para a criançada à partir de 5 anos (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

My First Carcassonne

My First Carcassonne

Em My First Carcassonne seu objetivo é colocar todos os seus meeples no tabuleiro, que vai sendo construído à medida que as peças vão sendo colocadas.

Cada caminho que for fechado de ponta a ponta permite que todos os jogadores com seus personagens da sua cor indicados ali coloque-os ali.

Jogo infantil My First Carcassonne

A diferença dessa versão para a versão adulta do Carcassonne é que essa versão não possui construções e o objetivo é justamente colocar todos os meeples no jogo, mas é um jogo muito gostoso e que faz a molecada pensar bem onde colocar suas peças (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

My First Stone Age

Coletar muitos recursos e construir cabanas para vencer, é essa a idéia no My First Stone Age, que tem algumas idéias do Stone Age, mas que apresenta para a criançada um jogo simplesmente sensacional, onde cada jogador precisa coletar recursos de maneira bem organizada para construir cada cabana.

No rio é onde você coleta peixes no My First Stone Age

A movimentação pelo tabuleiro utiliza um mecanismo que usa a memória dos jogadores, uma idéia bem implementada, além de lindíssimos componentes de madeira para representar os recursos, simplesmente imperdível (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Ticket To Ride Primeira Viagem

Ticket to Ride Primeira Viagem

Todos à bordo em Ticket to Ride Primeira Viagem da Galápagos Jogos, baseado na famosa franquia de sucesso Ticket to Ride.

Aqui os pequenos são incentivados a completarem trechos no tabuleiro para cumprirem suas cartas de destinos ligando diversos pontos.

Rotas do jogo de tabuleiro infantil Ticket to Ride First Journey

Colete as cartas que você precisa, escolha os melhores trechos e deixe a criançada se divertir e aprender bastante a se planejar nesse excelente jogo (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Lendas de Andor Junior

Legends of Andor Junior

Um grupo de heróis precisa em conjunto para cumprir as missões e vencer a partida. O jogo tem o mesmo espírito da versão adulta das Lendas de Andor.

Procure itens, derrote monstros e tome cuidado para o dragão não destruir o castelo, em uma versão super acessível e muito bonita para jogar com toda a família.

Ubongo Junior

Ubongo Junior

Seja o mais rápido a resolver o quebra-cabeça com as peças. É assim também no Ubongo Junior onde as peças são animais e os quebra-cabeças mais simples, com um lado da ficha com espaço para duas peças e o outro com três.

Um versão realmente mais simples mas nem por isso desinteressante, afinal a versão para os maiores pode ser bem desafiadora e as vezes até frustrante até mesmo para os adultos (leia minha resenha sobre o Ubongo aqui).

Concept Kids

Concept Kids

Concept Kids da Galápagos Jogos é um jogo onde a criançada vai trabalhar para fazer um adulto adivinhar qual é o animal em questão. Para isso precisam indicar alguns ícones no tabuleiro para fornecer dicas para o jogador que deve adivinhar.

Um jogo muito inteligente e com uma dinâmica excelente que vai estimular a atenção e capacidade de comunicação, baseado no jogo para os adultos, o Concept, que traz as mesmas idéias.

Karuba Junior

Karuba Junior

Em Karuba Junior você precisa trabalhar em equipe para levar os aventureiros até os tesouros, construindo bem os caminhos antes que os piratas cheguem na ilha.

Um jogo muito simples mas que com certeza vai agradar quem procura uma opção para trabalhar em equipe com os pequeninos com algumas idéias bem adaptadas da versão adulta do Karuba.

My First Bohnanza

My First Bohnanza

Seja o fazendeiro mais próspero plantando e vendendo feijões, no mesmo estilo da versão do Bohnanza para os adultos!

Porém em My First Bohnanza temos uma versão um pouco mais simplificada e com algumas regras que dão mais flexibilidade para os pequenos plantadores de feijão.

Magic Maze Kids

Magic Maze Kids

O rei foi transformado em sapo e precisa da ajuda dos corajosos aventureiros para restaura-lo à sua condição original.

Ao melhor estilo do jogo para os adultos, em Magic Maze Kids os jogadores controlam os heróis, movendo os como uma equipe, em um jogo que vai ensinar cooperação e comunicação em um jogo muito divertido e super adequado para a criançada.

My-Little-Scythe

My Little Scythe

Em My Little Scythe cada jogador controla um grupo de animais que busca trazer maior glória para seu reino.

Jogo infantil MY Little Scythe

Com algumas idéias do jogo para os marmanjos essa versão é simplesmente sensacional, oferecendo para os pequenos jogadores diversas opções para buscar a vitória e maneiras diferentes de conseguir os troféus necessários.

My First Castle Panic

Castle Panic é um jogo onde os jogadores precisam trabalhar em equipe para impedir que os monstros destruam e invadam o castelo.

Na sua versão para a criançada, My First Castle Panic traz um desafio muito bacana para os menores trabalharem para impedirem a invasão do castelo.

Ele é um jogo muito ideal para crianças pequenas, à partir de 3, 4 anos, trabalhando de maneira cooperativa muitos elementos importantes para a criançada, vale à pena conhecer.

Black Stories Junior: Red Stories

Red Stories

Red Stories da Galápagos Jogos é aquele jogo ideal para você ter sempre por perto com a criançada.

Similar à versão para adultos, em Red Stories os pequenos jogadores ouvem uma história e precisam fazer perguntas para descobrirem o que aconteceu.

O jogo vem com 50 cartas, que oferecem enigmas e vão manter toda a molecada atenta e aprendendo a investigar e fazer perguntas para descobrir o que aconteceu!

Qual versão você mais gostou? Me conta!

Descubra agora o melhor dos jogos de tabuleiro em meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s