Markus e Inka Brand

3 perguntas para Inka e Markus Brand, criadores do EXIT

Jogo de tabuleiro EXIT

O casal Inka e Markus Brand são realmente um casal inspirado, seja pela quantidade de jogos criados ou seja pela qualidade deles. Jogos de sucesso no mercado como Village, a série EXIT e também títulos infantis como A Torre Encantada e As Lendas de Andor Junior mostram que esse casal é super criativo.

E essa semana vamos ver as respostas deles para minhas 3 perguntas, confira!

Por que jogar?

Jogar é um dos mais maravilhosos hobbies no mundo. Por um lado você passa um tempo valioso com sua família e amigos e por outro lado  ele permite que você mergulhe em outros mundos.

Quem não quer voar pelo espaço, viajar pela idade média ou combater alguns monstros feios?

Além disso quando você joga você começa a conhecer seus companheiros por uma nova perspectiva. Isto é uma grande experiência!

Por que criar jogos?

Em 1999 nós visitamos o evento anual  “Settlers of Catan-Weekend” da editora KOSMOS em Bilstein, Alemanha. Então nós conhecemos Wolfgang Lüdtke. Ele ofereceu uma oficina para testar protótipos de jogos ainda não publicados.

Nós participamos dessa oficina e jogamos protótipos durante 3 dias. Ficamos totalmente encantados pelas grandes idéias nessas caixas coloridas e decidimos rapidamente que queríamos também criar nossos próprios protótipos também.

Dirigimos de volta para casa após duas noites bem mal dormidas (por causa dos testes dos protótipos) e começamos a projetar nosso próprio jogo. Nós tentamos publicar nosso primeiro jogo por SEIS longos anos de insucessos porque ninguém estava interessado em nossos protótipos.

Nosso contato mais útil nesse período foi o Wolfgang Lüdtke. Ele nos deu suporte todo o tempo e deu dicas importantes para melhorar nossos jogos. Ele também nos apresentou para outros editores da KOSMOS-GAMES até que finalmente publicamos nossos dois primeiros jogos em 2006.

 Um jogo especial para vocês e porquê

Nós gostamos das “Lendas de Andor” do Michael Menzel e da séries “Time Stories“. Nós simplesmente amamos jogos baseados em histórias.

É como ler um livro onde porém você pode tomar suas próprias decisões que afetarão o curso do jogo. Nós também gostamos do aspecto cooperativo nesses jogos. É muito divertido discutir e vencer juntos como um grupo. E quando perdemos de vez em quando isso não dói tanto ; )

Jogo de tabuleiro Ticket to Ride Europa

Alguns de nossos jogos favoritos de todos os tempos estão o “Linie 1” (Streetcar) do Stefan Dorra e Ticket to Ride do Alan Moon. Não sabemos realmente porquê mas nós poderíamos joga-los vez após vez após vez…

Gostou das respostas? Quem você quer ver respondendo essas 3 perguntas?

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s