17 jogos para arrasar no dia das crianças

17 jogos para arrasar no dia das crianças

Foto por Markus Spiske em Pexels.com

Dia das crianças está chegando e uma boa opção de presente para os pequenos (e nem tão pequenos assim) são jogos de tabuleiro.

O que muitos pais não sabem é que fora do universo de jogos como Banco Imobiliário, Detetive ou mesmo War existe hoje no Brasil centenas de jogos de tabuleiros que trazem idéias e conceitos inovadores, que agregam diversão e um ótimo desafio para a garotada.

Para te ajudar a descobrir esse universo dos jogos de tabuleiro vou apresentar para você 17 jogos para você arrasar no dia das crianças, garantindo ótimos momentos e partidas inesquecíveis com a garotada.

Catan Junior

Construir covis para vencer no jogo de tabuleiro infantil CATAN Junior

Baseado na versão para os mais velhos, CATAN Junior lançado pela DEVIR traz uma produção impecável com pecinhas lindas de plásticos e um desafio muito interessante para a criançada.

Seu objetivo é construir todos os covis de pirata primeiro, e para isso você precisa ser esperto coletando e trocando os recursos que precisa para construir covis e barcos que vão conectar as ilhas.

Super recomendado para jogadores à partir de 6 anos (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Labirinto Mágico

O símbolo mágico no jogo de tabuleiro infantil O Labirinto Mágico

No Labirinto Mágico da DEVIR cada jogador assume o papel de um aprendiz de feiticeiro que precisa recolher os objetos mágicos espalhados pelo tabuleiro.

O desafio seria simples se não houvesse paredes invisíveis espalhadas pelo labirinto, portanto tome cuidado ao se movimentar. Se sua bolinha cair você bateu em uma parede e retorna para o início.

Uma bela produção que chama a atenção tanto de crianças quanto de adultos que vai estimular a criançada a usar bem sua memória em partidas super divertidas (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Sushi Go!

Jogo de cartas Sushi Go!

Sushi Go! é um jogo de cartas da DEVIR onde você precisa de cartas iguais para conseguir mais pontos! Monte conjuntos com Tempurá, Guioza e outras iguarias da culinária oriental para ser o vencedor.

Cada carta oferece pontos de maneiras diferentes, então você precisa ficar atento para montar os conjuntos mais interessantes. E o mais bacana é que as cartas que estão na sua mão são passadas para os jogadores ao seu lado, e você recebe as cartas dos demais, então a cada rodada as cartas na sua mão mudam, tornando assim as escolhas mais interessantes.

Um jogo imperdível que vem em uma latinha super legal, vale muito conhecer (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Ilha Proibida

Jogo de tabuleiro Ilha Proibida

Uma aventura muito emocionante e cheia de tensão é o que a Ilha Proibida da DEVIR proporciona para você e toda a criançada.

Uma equipe de aventureiros precisa resgatar 4 tesouros em uma ilha que não deseja que os tesouros (nem os aventureiros) saiam de lá. Para isso todos trabalham em equipe, e só vencem a partida se a equipe cumprir o objetivo, caso contrário a ilha vence!

Um belo jogo, com um desafio interessante e que vai exigir cooperação e muito trabalho em equipe de todos os jogadores, super indicado para a criançada um pouco mais velha, à partir de 8 anos (leia minha resenha completa sobre esse jogo aqui).

Kingdomino

Jogo de tabuleiro Kingdomino

Kingdomino da PaperGames traz a experiência para os pequenos jogadores do dominó, onde você precisa colocar as peças conectadas umas às outras, montando assim o reino mais próspero.

Cada parte do seu reino fornece pontos de acordo com a quantidade de terrenos mais o número de coroas, portanto saber escolher as peças é fundamental e também aproveitar as oportunidades, pois nem sempre você vai conseguir a peça que tanto deseja.

Um jogo simples de entender mas com uma dinâmica muito legal e super acessível para jogadores à partir de 7 anos (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Spinderella

Suporte da cobertura do tabuleiro do jogo infantil Spinderella

As formiguinhas estão ansiosas pelas deliciosas frutinhas, mas o longo caminho traz inúmeros desafios, entre eles as perigosas aranhas que ficam à espreita para pegar as formigas e leva-las de volta ao começo da jornada.

Spinderella da DEVIR é um jogo com um tabuleiro muito diferente, afinal as aranhas ficam penduradas e quando movimentadas podem capturar as formigas dos adversários que voltam para o início do caminho.

Muito bonito, chama atenção dos pequenos à partir de 5 anos e traz uma proposta muito legal onde você precisa movimentar todas as suas formigas e eventualmente atrapalhar seus adversários (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Zombie Kidz

Trê zumbis na sala é problema no jogo infantil Zombie Kidz

A invasão começou, primeiro foi a sala dos professores e depois o refeitório, e agora toda a escola está prestes a ser dominada pelos zumbis, a menos que trabalhemos juntos para impedir isso!

Zombie Kidz da Galápagos Jogos é um jogo cooperativo (todos trabalham em equipe) que tem como objetivo impedir a invasão da escola por zumbis. Use a habilidade especial do seu personagem e planeje com seus companheiros as melhores estratégias.

O jogo vem com uma campanha, que vai apresentando novas situações e desafios, além de conteúdo novo em envelopes que vão sendo abertos à medida que as partidas avançam, super recomendado (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Ticket to Ride First Journey

Carta do vencedor jogo infantil Ticket to Ride First Journey

Baseado na versão para os maiores, em Ticket to Ride First Journey da Galápagos Jogos você precisa conectar as cidades para cumprir seus objetivos, para isso você coleta cartas e planeja os melhores caminhos, vencendo a partida quem cumprir 5 cartas de destino.

Vai estimular o planejamento e solução de problemas, pois eventualmente alguém vai usar algum caminho que você estava planejando.

Uma ótima opção para a criançada, que vai adorar as cartas coloridas e as pecinhas de trens em um jogo desafiador e muito bonito (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

A Torre Encantada

Jogo de tabuleiro A Torre Encantada

A princesa foi capturada e aprisionada na torre e cabe a nós corajosos aventureiros libertamos a donzela em A Torre Encantada da DEVIR.

Um jogador assume o papel do feiticeiro que deixou a princesa presa e quer recuperar a chave antes dos aventureiros. Os demais saem em busca da chave para liberta-la, mas cuidado, pois nem todos os buracos da fechadura na torre são verdadeiros.

Um belo jogo, em uma simpática latinha vai trazer momentos de muita tensão e diversão entre os participantes (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Capitão Silver

Jogo de tabuleiro Capitão Silver

Preparem-se piratinhas para conquistarem os mais valiosos tesouros em Capitão Silver da Calamity Games.

Cada jogador vai retirando peças do seu saquinho (todos ao mesmo tempo) tentando avançar o máximo nas trilhas, e quem chegar em uma das trilhas à ilha do tesouro grita “PAREM PIRATAS”. Feito isso cada jogador recebe recompensas pela quantidade de peças que colocou no tabuleiro.

Receba moedas e tesouros nesse jogo muito estimulante e bacana, ideal para jogadores à partir de 5 anos (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

LEO

Cartas do LEO jogo de tabuleiro infantil

É hora de cortar a juba, e para isso precisamos levar LEO para cortar o cabelo, mas o bate-papo no meio do caminho pode atrapalhar e impedir LEO de chegar ao barbeiro.

Em LEO da DEVIR os jogadores trabalham em equipe para levar LEO até o barbeiro. Jogue as cartas para movimentar o leão e se a carta for da mesma cor do local onde LEO parou o relógio não avança, caso contrário as horas se passam e se o relógio der a volta LEO volta para casa.

Um jogo ideal para crianças pequenas, à partir de 3 anos, pois todos vão trabalhar em conjunto para vencer (leia minha resenha completa sobre esse jogo aqui).

Ratzzia

Jogo de tabuleiro Ratzzia

O inverno está se aproximando e os ratinhos precisam se preparar em RATZZIA da DEVIR onde cada jogador controla uma família de ratinhos que precisa acumular comida!

Posicione seus ratinhos nas colunas mais interessantes para receber comida, recompensas, guardar sua comida ou mesmo roubar seus adversários…

Belo jogo, muito gostoso e com bastante interação entre os jogadores (leia minha resenha completa aqui).

Sherlock Express

Jogo de tabuleiro Sherlock Express

Descubra quem é o culpado nesse jogo rápido e muito dinâmico, Sherlock Express da PaperGames coloca a criançada para prestar atenção.

Elimine os acusados pelas cartas que são posicionadas no centro da mesa. Assim que restar apenas um acusado o primeiro a colocar a mão sobre ele vence a rodada. Quem vencer 5 rodadas é considerado o melhor investigador (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Cidade Limpa

Jogo de tabuleiro Cidade Limpa

A cidade precisa de você! Prepare seu caminhão, planeje bem seu percurso e saia pela cidade coletando o lixo para a colocar cada um no seu devido lugar.

Em CIDADE LIMPA da NIG Brinquedos você precisa coletar o lixo de maneira organizada, vencendo a partida quem coletar 2 de cada tipo.

Um jogo com uma relação custo x benefício bem interessante e que traz um tema super relevante e que com certeza vai agradar bastante a criançada (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Quem Foi

Carta de cocô do jogo infantil Quem Foi?

Um grande “cocô” foi encontrado no meio da sala, quem será o responsável?

Em QUEM FOI da PaperGames você precisa defender seus animais dessa injusta acusação. Jogue as cartas do seu animal para defende-los. Quem for o mais rápido em defender e acusar os outros animais será o vencedor.

Um jogo de cartas rápido, bem dinâmico e muito divertido (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Monstro das Cores

Cada sentimento no lugar correto no jogo infantil O Monstro das Cores

Baseado no livro de mesmo nome, o Monstro das Cores da DEVIR vem para colocar ordem na bagunça!

Os sentimentos do Monstro estão bagunçados e você e sua turma precisam ajuda-lo a organizar a vida. Ande pelo tabuleiro e coloque cada sentimento no seu devido lugar, trabalhando em equipe para organizar tudo.

Ideal para crianças pequenas, à partir 3 de anos que certamente vão adorar esse jogo super fofo (leia minha resenha completa sobre ele aqui).

Diário de um Banana

Imagem DEVIR Diário de um Banana

Baseado na popular série de livros infanto-juvenil, o jogo Diário de um Banana da DEVIR é uma excelente oportunidade para você dar risada e conhecer melhor seus amigos e família.

É um jogo onde cada jogador precisa responder perguntas e dar informações sobre os demais jogadores, como por exemplo qual dos jogadores na mesa é o mais mentiroso.

Um jogo muito bacana para você dar muitas risadas e se surpreender com seus amigos e família.

Descubra agora o melhor dos jogos de tabuleiro em meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s