Jogo de tabuleiro Linha do Tempo

Linha do tempo: Um jogo para organizar os eventos do passado se divertindo hoje

Jogo de tabuleiro Linha do Tempo

Você lembra quando a nota de 2 reais foi lançada? Ou quando aconteceu em Fortaleza o maior assalto a banco da história do Brasil? E quando o Papa João Paulo II morreu?

LINHA DO TEMPO da NIG Brinquedos é um jogo para toda família onde você precisa organizar os eventos apresentados na ordem que eles aconteceram, posicionando-os entre os eventos que já estão na mesa ou mesmo antes ou depois deles, você consegue?

Como se joga LINHA DO TEMPO?

Cada jogador recebe 5 fichas com fatos históricos relativamente recentes, e seu objetivo é posiciona-los no tabuleiro, entre fatos que já estão ali ou mesmo antes ou depois deles.

No verso de cada evento temos a data de quando ele aconteceu!

Vence a partida quem colocar todas as fichas de fatos no tabuleiro ou tiver menos fichas quando a linha do tempo estiver preenchida.

20200716_191705_20200716203626967

Para começar a partida uma ficha é posicionada no espaço ANTES / DEPOIS, como no exemplo acima.

Essa ficha é virada então com a data do evento (que está no verso) e partir de agora cada jogador na sua vez vai escolher uma das fichas que está na sua mão e posiciona-la no tabuleiro:

  • ANTES de algum evento
  • DEPOIS de algum evento
  • ENTRE dois eventos (se houver mais eventos no tabuleiro)

Se o jogador posicionou seu evento corretamente ele não compra uma nova ficha, caso contrário o evento é posicionado corretamente mas ele recebe uma nova ficha de evento.

Todos os eventos que estão no tabuleiro são posicionados com sua data visível, para que os próximos jogadores decidam aonde posicionar seu evento.

A partida termina assim que um jogador colocar no tabuleiro todos os seus eventos ou quando a linha do tempo estiver completa em um dos lados, vencendo a partida quem tiver menos eventos na mão.

20200716_192044

Acessibilidade

Não é necessário manipular componentes ou identificar cores, sendo assim o LINHA DO TEMPO é um jogo bem acessível para todos os públicos.

Dá para jogar com crianças?

NÃO, embora a caixa indique o jogo para crianças à partir de 9 anos não é um jogo para crianças, pois todos os eventos listados no jogo são eventos que não estão de maneira alguma conectados ao cotidiano infantil.

Além disso nem a criançada (nem os adultos) tem idéia precisa de datas, ainda mais para lembrar o mês e ano de acontecimentos da história nacional recente.

Jogo de tabuleiro Linha do Tempo
Você acha que alguma criança ou adolescente lembra do atentado no show da Ariana Grande?

Sendo assim não é um jogo para crianças, correndo o risco de ser frustrante e mesmo chato pois a criançada não terá idéia nem de quais eventos estão sendo falados.

O que achamos do LINHA DO TEMPO?

LINHA DO TEMPO é um jogo muito interessante e divertido, para jogar com a galera ou família enquanto tomam um café.

Você não precisa saber exatamente quando o evento aconteceu, mas sim se foi antes, depois ou durante os eventos apresentados na mesa, o que torna o jogo mais fácil, pois você só precisa ter uma noção (correta) de quando aquilo aconteceu.

É claro que eventualmente teremos na mão algum evento que não fazemos idéia de quando ocorreu, mas a graça é justamente essa, tentar posiciona-lo na mesa, em algum local que faça algum sentido.

Jogo de tabuleiro Linha do Tempo

Também vamos encontrar eventos que nem sabemos ao certo do que se trata, o que vai estimular nossa memória.

Pontos Positivos:

  • O jogo só apresenta eventos mais recentes (de 2000 para cá) o que facilita nossa vida e torna o jogo mais fácil e gostoso.
  • Muito divertido tentar lembrar quando certas coisas aconteceram e encaixar nas possibilidades que o tabuleiro vai apresentando
  • Pode ser jogado com toda a galera e família em momentos mais descontraídos, pois afinal é um jogo bem simples de entender e jogar.
  • Tem uma duração limitada, pois a partida termina assim que a linha do tempo for preenchida.

Pontos de atenção:

  • É um jogo baseado totalmente na sua percepção do tempo e de quando os eventos aconteceram. Se você acha que tem péssima memória ou não tem paciência para pensar quando as coisas aconteceram talvez não seja um jogo para você.

LINHA DO TEMPO apresenta uma proposta legal, de lembrar de eventos relativamente recentes e tentar organiza-los em uma linha, de modo simples e divertido!

O jogo vem com mais de 200 eventos o que garante bastante variedade, e certeza vai garantir bons momentos com os amigos e família, lembrando eventos que já ocorreram e descobrindo que já passou mais tempo do que a você imaginava…

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s