Jogo de tabuleiro Taco Gato Cabra Queijo Pizza

Muitas risadas garantidas em TACO GATO

Jogo de tabuleiro Taco Gato Cabra Queijo Pizza

TACO, GATO, CABRA, QUEIJO, PIZZA…não se trata de um trava língua (embora até possa parecer) mas é na verdade um divertido jogo de cartas que a Papergames lançou e que pode ser jogado em até 8 pessoas em uma bagunça muito legal.

Como se joga TACO GATO?

Cada jogador recebe uma quantidade de cartas, que ficam à sua frente em uma pilha, e a partida está pronta para começar!

Seu objetivo é ficar sem nenhuma carta, vencendo a partida quem se livrar de todas as suas cartas primeiro.

Cada jogador então vai na sua vez colocar a primeira carta da sua pilha no centro da mesa, revelando-a e também dizendo a primeira palavra do nome do jogo, que seria TACO.

O próximo jogador coloca sua carta revelada em cima da anterior e diz a próxima palavra: GATO, e assim sucessivamente até que a carta revelada seja a mesma carta do nome que jogador falou.

Se eu revelar a carta PIZZA e tiver dito PIZZA ai todos os jogadores precisam colocar sua mão em cima dessa carta que está no centro da mesa.

IMG-20200413-WA0012

O último jogador a colocar sua mão recolhe todas as cartas que estão na pilha no centro da mesa, adicionando-as à sua pilha.

A partida recomeça, o jogador que recolheu a pilha coloca sua carta no centro da mesa e diz TACO e toda a bagunça começa novamente.

Existem ainda 3 cartas especiais, que ao serem reveladas exigem ações diferentes dos jogadores!

São as cartas do Narval, Gorila e a Marmota.

IMG-20200413-WA0008

Quando a carta do Narval aparece os jogadores precisam bater palma em cima da sua própria cabeça e depois colocarem a mão em cima da carta que está no centro da mesa.

Já com o Gorila você precisa bater com as duas mãos fechadas em seu peito e depois no centro da mesa. A marmota exige que você bata as duas mãos fechadas na mesa e depois no centro da mesa.

Quem fizer o gesto errado ou for o último recolhe a pilha do centro da mesa e a partida recomeça até que um jogador não possua mais cartas para ser declarado o vencedor.

Acessibilidade

Para jogar TACO GATO não é necessário ser alfabetizado, pois as cartas possuem desenhos, porém é um jogo que exige agilidade para colocar a mão no centro da mesa, não sendo portanto um jogo recomendado para  quem possui algum tipo de limitação motora nesse sentido.

Dá para jogar com crianças?

SIM! Eles adoram a bagunça que o jogo proporciona, especialmente por ser um daqueles jogos que não devem ser levados tão a sérios assim. Além disso é um jogo que estimula a percepção e a memória da molecada e que vai colocar a família toda para rir ao redor da mesa juntamente com os pequenos à partir de 6 anos.

O que achamos do TACO GATO?

Um jogo de carta extremamente divertido para toda a família e amigos. Você explica em 1 minuto e todo mundo já sai jogando e dando risadas.

IMG-20200413-WA0016

Ele tem um desafio legal, onde cada jogador precisa acompanhar a sequência das palavras e virar sua carta. E precisa ainda ficar atento com as cartas especiais.

Pontos Positivos:

  • Fácil de explicar e jogar
  • Partidas rápidas e muito divertidas
  • Pode ser jogado com até 8 pessoas permitindo jogar com a galera toda

Pontos de atenção:

  • É um jogo com bastante bagunça e risadas, o que pode ser não sua praia, mas vale experimentar pelas risadas que proporciona.

TACO GATO CABRA QUEIJO PIZZA é mais um excelente jogo que a Papergames lança com um custo benefício ótimo, que cabe na bolsa e pode ser jogado em qualquer lugar.

Distribua as cartas e prepare-se para bater muito na mesa!

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s