8 Jogos infantis inspirados em livros

7 Jogos infantis inspirados em livros

8 Jogos infantis inspirados em livros

A imaginação fértil toma vida entrelinhas
As páginas são feitas de sonhos
As palavras de utopias
As letras tomam forma de fantasias

Alguns não entendem essa quimera
Mas aqueles que ainda não foram corrompidos pela realidade sabem
E para esses, que acreditam,
As histórias precisam ser contadas

Paula BispoHoje é dia de Poesia

Toda criança quando exposta a bons livros e especialmente a boas histórias apaixona-se pelo universo da leitura.

Ler aumenta nossa percepção, amplia nosso vocabulário mas acima de tudo coloca cada um de nós em contato com universos diferentes, conduzindo-nos a lugares longínquos e fantásticos ou a mundos mágicos e desconhecidos.

Desse modo ler é parte fundamental da nossa vida, especialmente da criançada, e para incentivar ainda mais a leitura vamos apresentar 7 jogos de tabuleiro infantis que foram inspirados em livros.

Você pode então fazer uma dobradinha de sucesso usando tanto o livro quanto o jogo!

Jogo de tabuleiro infantil O Monstro das Cores

O Monstro das Cores

Um best seller dos livros infantis, o Monstro das Cores é um livro que fala à respeito dos sentimentos e como entender cada um deles em uma linguagem simples, de modo bem acessível e gostoso.

E a DEVIR lançou o jogo do Monstro das Cores, que coloca toda a criançada para falar sobre seus sentimentos e ao mesmo tempo ajudar o Monstro a organizar suas emoções em um ótimo jogo para toda a garotada (leia nossa resenha completa sobre o jogo aqui).

Jogo de tabuleiro O Pequeno Príncipe

Pequeno Príncipe

Mais um clássico da literatura que inspirou o jogo  “O Pequeno Príncipe: Faça um Planeta” que foi lançado pela Meeple BR onde cada jogador vai construir seu planeta tentando proporcionar ao máximo um lugar aconchegante para os animais do pequeno príncipe.

É preciso tomar cuidado para não ter muitas árvores baobá e também não ter muitos vulcões. Um jogo muito interessante para ser usado em conjunto com o livro.

Jogo de tabuleiro a Lebre e a Tartaruga

A Lebre e a Tartaruga

O jogo da Lebre e da Tartaruga lançado pela FunBox como pano de fundo a clássica história da Lebre e da Tartaruga que retrata a corrida entre dois animais de velocidade opostas sendo que no final vence a tartaruga por sua persistência.

Jogo de tabuleiro A Lebre e a Tartaruga

Um jogo muito divertido onde você aposta em quais personagens chegarão primeiro e usa suas cartas para move-los. Um detalhe muito legal é a caixa em formato de livro e um livreto com a fábula da Lebre e Tartaruga!

Jogo de tabuleiro Senhor dos Aneis

Senhor dos Anéis

Baseado no clássico do escritor J. R. R. Tolkien, em O Senhor dos Anéis os pequenos jogadores são desafiados a seguirem do condado até a Montanha da Perdição, encontrando pelo caminho amigos que podem ajuda-los ou inimigos para atrapalhar nessa jornada.

Enquanto avançam os perigosos Nazgul estão sempre por perto para frustrar os avanços.

Um jogo bacana para introduzir o universo do Senhor dos Anéis para a criançada!

Jogo de tabuleiro Os três Porquinhos

Os Três Porquinhos

Mais um jogo baseado em um clássico conto de fadas, no jogo “Os Três Porquinhos” cada jogador precisa construir sua casa para sobreviver aos terríveis sopros do lobo.

Você rola os dados e vai separando o que precisa para construir a casinha mais forte e resistente possível. Um jogo muito bonito e bem divertido!

Jogo de tabuleiro Sherlock Express

Sherlock Express

Lançado pela Papergames, em Sherlock Express os jogadores precisam deduzir com base nas informações que vão sendo apresentadas na mesa quem é o verdadeiro criminoso.

É um jogo de dedução muito divertido e dinâmico baseado nas idéias do clássico da literatura “Sherlock Holmes” detetive criado pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle (descubra esse jogo em nossa resenha completa sobre ele aqui).

Imagem DEVIR Diário de um Banana

Diário de um Banana

Baseado na série de livros com o mesmo nome, o jogo Diário de um Banana lançado no Brasil pela DEVIR tem idéias bacanas que vão divertir a garotada. Cada jogador movimenta  seu personagem pelo tabuleiro que é repleto de locais com atividades muito interessantes para fazer a criançada interagir.

Um exemplo é o “Quem disse o quê” onde o jogador da vez faz uma pergunta, os demais escrevem a resposta em um papel que é embaralhado e o jogador da vez deve então associar as respostas aos demais jogadores.

Um jogo não tão conhecido mas com idéias interessantes!

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s