Ontem à tarde foi hora de jogarmos um jogo que jogamos pouquíssimas vezes ainda, o que é uma grande injustiça por se tratar de um jogo muito interessante na minha opinião, e foi uma partida muito bacana, embora tivemos que relembrar algumas regras.
Ontem foi o momento de “As Viagens de Marco Polo” da editora DEVIR um jogo de alocação de dados para 2 a 4 jogadores com duração de 20 minutos por jogador. É um lindo jogo, com uma ótima arte, belos componentes e tabuleiros de primeira.
O objetivo é conseguir mais pontos ao final da partida e para isso você deve “viajar” no tabuleiro para conseguir bônus e cumprir seus objetivos de final de jogo e além disso você deve também cumprir contratos de mercadorias.
O jogo funciona com a alocação de dados, ou seja, você rola seus dados e escolhe quais ações realizar: Viajar, ir ao grande bazar, pegar mais contratos, recolher 3 moedas ou solicitar o favor do Khan.
Além disso existem outros locais no tabuleiro (cidades) que poderão ser usados quando você construir seus postos comerciais ali.
O jogo se passa em 5 rodadas e roda relativamente rápido, em torno de 30-40 minutos em dois jogadores.
Minha vitória foi apertada, por apenas 2 pontos de diferença.
Um jogo muito interessante, onde cada ação deve ser otimizada ao máximo e para isso é necessário prestar bastante atenção nas possibilidades que estão disponíveis.
Belo jogo!
Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no