Jogo de cartas Sushi Go!

Prepare seus hashis no divertido Sushi Go!

Jogo de cartas Sushi Go!

Preparem seus hashis (aqueles palitinhos usados para comer comida japonesa) pois está chegando na mesa o saboroso, suculento e delicioso… Sushi Go! lançado pela DEVIR

É um jogo festivo, para jogar com a turma e família, com capacidade para dois a cinco jogadores e uma duração de 15 a 20 minutos por partida.

Como se joga Sushi Go?

O objetivo em Sushi Go! é coletar cartas em certas combinações para pontuar da melhor maneira possível.

O jogo é extremamente simples, porém não se deixe enganar, embora simples ele é muito divertido e interativo.

O jogo se passa em três rodadas e no início de cada uma os jogadores recebem uma quantidade de cartas (de acordo com o número de jogadores) e cada um deve escolher qual carta manterá em sua mesa.

Uma vez que todos os jogadores escolheram a carta que manterão todos revelam qual carta escolheram e devem passar suas cartas que ainda estão na sua mão para o jogador que está a sua esquerda.

Cartas de Sashimi no jogo Sushi Go!

Dessa maneira, as cartas vão “rodando” entre todos os jogadores, que repetem o mesmo processo, de escolher uma carta para manter, revelar e passar novamente as cartas.

Quando todas as cartas forem escolhidas, os jogadores devem então calcular sua pontuação de acordo com as cartas que escolheu e as combinações que foram formadas. Ao final de três rodadas quem pontuou mais é o vencedor!

Vamos dar uma olhada nas cartas e possíveis combinações!

Tempurá – São necessárias duas cartas de tempurá para marcar 5 pontos

Sashimi – São necessárias três cartas de sashimi para marcar 10 pontos

Gyoza – Essa carta pontua de acordo com a quantidade que você tiver em sua mesa, sendo 1 carta 1 ponto, 2 cartas 3 pontos, 3 cartas 6 pontos, 4 cartas 10 pontos e 5 cartas 15 pontos

Quanto mais Gyozas melhor em Sushi Go!

Pudim – Quem tiver mais cartas de pudim recebe 6 pontos, quem tiver menos perde 6 pontos

Maki – Quem tiver mais rolinhos maki recebe 6 pontos, quem for o segundo com mais rolinhos recebe 3.

Nigiri – Existem três tipos de cartas de Nigiri, que valem 1,2 e 3 pontos respectivamente

Wasabi – Se você colocar uma carta de Wasabi em cima de uma carta de Nigiri o valor do Nigiri triplica, ou seja, se você colocar um Wasabi em cima de um Nigiri que vale 3, você receberá 9 pontos (3×3).

Wasabi combina bem com Nigiri em Sushi Go!

Além disso existe a carta de hashi (palitos) que permite você escolher duas cartas para baixar na sua vez (ao invés de uma) e coloca-la de volta em sua mão para passa-la para o jogador ao seu lado.

Todas as pontuações por maioria (pudim e rolinhos maki) são compartilhadas em caso de empate.

Por exemplo, se dois jogadores tiverem a maioria em pudim eles dividem os 6 pontos. O mesmo acontece no caso da minoria em pudim, se três jogadores tiverem a minoria no pudim todos eles perdem 2 pontos (6 dividido por 3).

Acessibilidade

O jogo é bem colorido, cada desenho é diferente além de possuir um pequeno texto indicativo, portanto não havendo restrições para pessoas que possuem dificuldades em enxergar cores.

As cartas escolhidas ficam abertas na frente do jogador não trazendo dificuldades pois não é necessário segurar muitas cartas de uma vez.

Dá para jogar com crianças?

Sim, mas somente com os mais velhos, à partir de 6, 7 anos, pois além de escolher as combinações de cartas o jogador precisa ficar atento ao que os demais jogadores estão fazendo.

Dá para jogar com eles sem tanta marcação assim e logo depois de 2 ou 3 partidas eles já ficam bastante familiarizados.

O que achei do Sushi Go!

A carta pudim faz toda diferença no jogo de cartas Sushi Go!

Sushi Go! está sendo lançado pela DEVIR e na minha opinião é um jogo obrigatório na sua coleção!

O que gostei:

  • Partidas rápidas, especialmente depois que todos já conhecem as cartas
  • Muito divertido pelas trocas de cartas entre os jogadores
  • Tem uma dose de sorte interessante e escolhas bacanas que você deve fazer, pois você pode ter diversas cartas interessantes, mas poderá escolher somente uma!
  • Pode ser jogado facilmente com crianças e pessoas não acostumadas com jogos

Pontos de atenção:

  • Não é a melhor opção de jogo para 2 pessoas

O jogo vem em uma latinha muito simpática e fácil de transportar. A arte do jogo é muito bonita, com cartas coloridas e com um pequeno texto em cada uma explicando a respeito da pontuação, o que facilita para todos aprenderem o jogo.

Cartas do jogo de cartas Sushi Go!

Rápido, simples, muito divertido, Sushi Go! é uma ótima pedida e com certeza tem espaço em todas as coleções! Ah, e não esqueça, se jogar Sushi Go! com fome é provável que você saia da mesa ao final da partida e vá diretamente a um restaurante japonês…

Um Instagram sempre com novidades e conteúdo sobre jogos, vai lá me conhecer!

 

26 comentários

Deixe um comentário